Em vídeo, Bolsonaro aparece ‘provando’ que cloroquina funciona e é criticado

O presidente se manifestou por meio de sua página oficial através do Facebook.

PUBLICIDADE

No início deste semana, o presidente Jair Messias Bolsonaro começou a apresentar sintomas da Covid-19. Na manhã desta terça-feira (07/07), o magistrado tornou público que havia sido contaminado pelo novo coronavírus, causador da Covid. A notícia foi amplamente divulgada e pegou muitos brasileiros de surpresa.

PUBLICIDADE

Segundo Bolsonaro, que tem 65 anos de idade e apresenta-se no grupo de risco dos infectados, os sintomas do coronavírus começaram a aparecer no último domingo (05/07), quando ele se sentiu indisposto. Na segunda, o presidente conta que seu quadro se agravou e passou a ter febre alta e cansaço. 

O exame para Covid foi realizado por Jair Bolsonaro na última segunda-feira e o resultado foi trazido à tona hoje, gerando preocupação em relação às pessoas que estiveram em contato com ele recentemente. Na noite desta terça, o presidente esteve fazendo uma live em sua página oficial do Facebook e falou a respeito da doença.

Em seu vídeo, Bolsonaro apareceu mostrando que estava tomando um comprimido de hidroxicloroquina, medicamento que foi muito defendido por ele para o tratamento da Covid-19, apesar de seus efeitos não terem sido comprovados até o momento.

PUBLICIDADE

O presidente revelou que está tomando o medicamento desde domingo. Segundo Bolsonaro, ele está se sentindo muito bem: “Estava mais ou menos no domingo, mal na segunda-feira… Mas hoje, terça, estou muito melhor do que sábado. Então… Com toda certeza está dando certo“, afirmou Jair, demonstrando estar bastante satisfeito com o efeito da hidroxicloroquina.

Através das redes sociais, diversos internautas criticaram o ato de o presidente tomar o remédio: “Irresponsável“, disse um. Por outro lado, outros internautas defenderam o uso da substância.