Novo ciclone traz temporal ao sul do Brasil, derruba árvore e bloqueia estrada

A população ficou assustada com o temporal em algumas regiões e há previsão de mais chuva.

PUBLICIDADE

Há uma semana o ciclone bomba atingiu o sul do Brasil e causou grande destruição e morte, mas hoje um ciclone tropical voltou a deixar a região em alerta. No Rio Grande do Sul, a chuva chegou com força nesta terça-feira (07), com forte ventania e até queda de árvore.

PUBLICIDADE

Em Santa Rosa a chuva acumulada foi de 147 mm, ou seja, 5% acima da média prevista para julho.

Na capital, Porto Alegre, já choveu cerca de 35% do que é previsto para este mês e as rajadas de vento chegaram a 51 km/h por volta do meio-dia. Mas pela manhã, em Tramandaí, as rajadas passaram de 55 km/h.

Na BR-285, a queda de uma árvore interditou a passagem e os policiais tiveram muito trabalho para removê-la de lá. A forte chuva elevou o nível do Rio dos Sinos, na região metropolitana de Porto Alegre, que ficou quase 2 metros acima do normal, segundo informou a Defesa Civil.

PUBLICIDADE

As equipes já alertaram a população para o risco de inundação em várias regiões e existe a possibilidade de um novo vendaval.

Aratiba está sem energia elétrica há uma semana, desde que o ciclone bomba passou pela região. Dezenas de pessoas estão sendo prejudicadas e esperam que as autoridades possam resolver o problema o quanto antes. De acordo com a RGE, a previsão é de que o fornecimento de energia seja normalizado logo.

O ciclone bomba deixou milhares de pessoas desabrigadas, agora o ciclone extratropical traz mais chuva e castiga a população que não conseguiu se recuperar do último susto.

Como existe a possibilidade de chover mais nas próximas horas, as regiões à beira de rios receberão uma atenção maior por parte da Defesa Civil do Rio Grande do Sul.