Durante a incubação do coronavírus em Bolsonaro, ele foi a viagens, cerimônias e 54 encontros

As pessoas que estiveram em contato com o presidente deverão se submeterem a exames para saberem se também estão com o vírus.

PUBLICIDADE

Jair Bolsonaro confirmou nesta terça-feira (07), que ele está infectado com o novo coronavírus, o presidente inclusive já deu início ao tratamento para cuidar de sua saúde, só que nos últimos dias ele esteve com várias pessoas e isto é um grande problema, para elas e seus familiares.

PUBLICIDADE

O período de incubação do novo coronavírus pode ser de até 14 dias, ou seja, nas duas últimas semanas, quem esteve com Bolsonaro poderá ter sido infectado, por isso agora deverão ser submetidos a exames.

Nessas últimas duas semanas, o presidente se reuniu com dezenas de pessoas, fez duas viagens oficiais e ainda participou de várias cerimônias no Palácio do Planalto.

Acredita-se que centenas de pessoas tiveram contato com Jair Bolsonaro nos últimos 14 dias e uma vez infectadas, estas pessoas podem passar o vírus para seus amigos e familiares. A cúpula do governo já começou a ser submetida a testes.

Esse levantamento foi realizado através de uma análise da agenda oficial do presidente, além dos compromissos privados que ele teve nas últimas duas semanas, mas pode ser que ele tenha mantido contato com um número muito maior de pessoas, já que foi a Santa Catarina o sábado (04), onde participou de um almoço na embaixada dos Estados Unidos.

PUBLICIDADE

Pelo menos nove parlamentares foram recebidos por Bolsonaro, inclusive Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre. No final de junho a agenda estava repleta de compromissos e Jair Bolsonaro recebeu dezenas de pessoas em seu gabinete.

Na sexta-feira (03), o presidente ofereceu um almoço a empresários, além de outros encontros que não constam na agenda.