Ministros que estiveram com Bolsonaro fazem teste para Covid-19, e resultado é divulgado

Presidente esteve com ao menos 35 pessoas nos últimos dias apenas em compromissos oficiais.

PUBLICIDADE

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se reuniu com ao menos 35 pessoas desde o último dia 29 de junho, de acordo com levantamento do UOL. O presidente testou positivo para a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. O exame foi realizado na noite de ontem e teve o resultado divulgado nesta terça-feira (7). 

PUBLICIDADE

Jair Bolsonaro tem 65 anos e está no grupo de risco para a Covid-19. O presidente teve febre ontem, mas acordou bem e disposto. O anúncio do resultado do exame foi feito por ele mesmo em entrevista à TV Brasil, CNN Brasil e Record TV, por volta do meio-dia desta terça.

Do dia 29 para cá, Bolsonaro se reuniu com ministros, presidentes da Caixa e do Palmeiras, e deputados, como o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), além do presidente do Senado, David Alcolumbre (DEM-AM). Bolsonaro também se reuniu com o embaixador dos Estados Unidos, Todd Chapman, no sábado, para comemorar o dia da independência americana.

Ministros fazem teste para Covid-19

Os ministros Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo) e Walter de Souza Braga Netto (Casa Civil) fizeram o teste para Covid-19 e os resultados foram negativos, de acordo com informações do Jornal Hoje, da Rede Globo. Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança institucional (GSI), já teve Covid-19 e adquiriu anticorpos.

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, fez o exame, mas o resultado ainda não ficou pronto. Este é o mesmo caso do ministro Jorge Oliveira (Secretaria-Geral da Presidência). José Levi, da Advocacia-geral da União, fará o teste para Covid-19 ainda nesta terça. Ernesto Araújo, ministro das Relações Exteriores, está em quarentena e também fará o teste. Não foram divulgadas informações sobre as demais pessoas que estiveram com Bolsonaro.

PUBLICIDADE