Após testar positivo para Covid-19, Bolsonaro conversa sem máscara e faz piadas

O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, testou positivo para o novo coronavírus e fez brincadeiras com jornalistas.

PUBLICIDADE

A informação agora é oficial. O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, confirmou que foi diagnosticado com a doença Covid-19, que é causada pelo novo coronavírus. O capitão da reserva do Exército resolveu fazer o teste após sentir alguns sintomas da doença.

PUBLICIDADE

Bolsonaro tinha febre que ultrapassa os 38°C, mas afirmou que agora está bem e, inclusive, tirou a máscara para conversar com jornalistas. O intuito do presidente foi mostrar que estaria bem de saúde.

Para vocês verem como estou bem“, afirmou o presidente, que se afastou e, em seguida, disse que idosos e pessoas com comorbidade devem continuar isolados, mas que os outros devem retomar suas atividades, sem pânico.

A atitude de ter tirado sua máscara, sabendo que estava com a Covid-19, fez com que internautas criticassem o presidente de forma massiva nas redes sociais. Isso porque o contágio da doença é extremamente fácil.

PUBLICIDADE

Ao final de sua entrevista em frente ao Palácio da Alvorada, que teve intuito de divulgar seu atual estado de saúde, o presidente Bolsonaro relembrou quando o General Heleno foi diagnosticado com a doença, e brincou que ele teria ficado uma semana andando de “bicicleta ergométrica” sem ter os sintomas graves da doença.

Estou me sentindo bem, tenho obra para inaugurar no país… Até daqui uma semana“, finalizou Bolsonaro, que falou com o canal da CNN e outras emissoras que estavam no local. Ainda segundo a CNN, Bolsonaro, assim que foi diagnosticado, optou por iniciar o tratamento com o uso de hidroxicloroquina e azitromicina, por mais que os dois medicamentos ainda não tenham suas eficácias comprovadas contra o novo coronavírus.