Presidente Bolsonaro confirma que está com o coronavírus e estado de saúde é divulgado

‘Estou perfeitamente bem’, afirmou. Bolsonaro realizou o exame na segunda-feira, após ter febre e sentir dores no corpo.

PUBLICIDADE

Na tarde desta terça-feira, 7 de julho, o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, confirmou que seu teste deu positivo para o coronavírus. A informação foi dada por Maria Júlia Coutinho na programação da TV Globo. Bolsonaro já tinha testado positivo em um teste rápido para a doença e, ainda ontem, realizou outro exame, cujo resultado foi divulgado nesta terça (07), por volta do meio dia. 

PUBLICIDADE

De acordo com Jair Bolsonaro, ele está fazendo tratamento com a chamada hidroxicloroquina. O presidente do Brasil, que ontem teve febre de 38 graus, garantiu que sua temperatura está menor. Ele também disse que ontem estava cansado e com mal estar, mas que hoje já está se sentindo bem.

Não há comprovação da eficácia da hidroxicloroquina, remédio que o presidente do Brasil diz usar. A Organização Mundial da Saúde (OMS), inclusive, chegou a interromper testes com o uso do remédio para prevenir a doença.

“Estou bem, estou normal, em comparação a ontem [segunda], estou muito bem. Estou até com vontade de fazer uma caminhada, mas, por recomendação médica, não farei”, disse o presidente do Brasil sobre o assunto. 

A revelação da doença de Jair Bolsonaro ocorre após meses polêmicos do político. Ele chegou a chamar o vírus de “gripezinha” e garantiu que, com seu histórico de atleta, não teria maiores problemas com o vírus.

PUBLICIDADE

Na semana passada, o presidente chegou a assinar, com vetos, uma medida sobre o uso da máscara de proteção no território brasileiro. Pesquisas indicam que o uso da máscara dimunui as taxas de infecção.