Bolsonaro aparece após suspeita de Covid-19 e ouve o que não queria: ‘morre logo’

Presidente fez exames e resultado deve ser divulgado ao meio-dia desta terça-feira (7).

PUBLICIDADE

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) está com suspeita de Covid-19. No fim da tarde desta segunda-feira (6), ele deixou o Palácio do Planalto e apresentava febre de 38 graus e dores pelo corpo. Estes são alguns dos sintomas da doença causada pelo novo coronavírus.

PUBLICIDADE

Em todo o Brasil, mais de 65 mil pessoas morreram em decorrência da Covid-19. Apesar do histórico de atleta, que o próprio Bolsonaro frisou em pronunciamento à nação, em março, ele está no grupo de risco da doença por ter 65 anos de idade.

Bolsonaro realizou radiografia no pulmão e também fez o teste para identificar a Covid-19. O resultado deve ser divulgado nesta terça, ao meio-dia. Todos os compromissos do chefe do Executivo foram cancelados e devem permanecer assim mesmo que este primeiro teste dê negativo.

Bolsonaro faz post em rede social e recebe ataques

Na manhã desta terça, o Twitter do presidente foi atualizado com uma série de tuítes sobre ações do Governo Federal. Bolsonaro recebeu apoio de seus seguidores, mas também foi xingado. “Morreu logo, seu nojento”, escreveu uma internauta. “Morre”, escreveu mais uma. Ambas foram criticadas por apoiadores do presidente.

PUBLICIDADE

“Bom dia, Senhor Presidente. Excelente terça e semana abençoada. Estou em constante orações, pedindo a proteção divina para vossa saúde, extensivo aos membros da família”, escreveu um apoiador. “Bom dia, meu querido presidente! Deus abençoe com muita saúde! Se cuida, porque o senhor precisa da gente, mas nós precisamos muito mais do senhor”, afirmou mais uma apoiadora de Bolsonaro.