Vídeo: gêmeos siameses mais velhos do mundo morrem aos 68 anos; ficaram juntos a vida toda

Eles viveram a vida todos colados por parte do corpo, mas procuraram aproveitar ao máximo cada momento.

PUBLICIDADE

Morreram aos 68 anos de idade, na cidade de Dayton, Ohio, Estados Unidos, os gêmeos siameses mais velhos do mundo. Eles vieram a óbito neste último sábado, dia 4, e segundo familiares foi por ‘morte natural’.

PUBLICIDADE

Eles foram os gêmeos siameses que mais viveram em toda a história, segundo consta nos registros já feitos. Ronnie e Donnie Galyon levavam uma vida quase ‘normal’. Eles nasceram em outubro de 1951, e os pais, Eileen e Wesley Gaylon, sempre se dedicaram muito à criação dos filhos, procurando fazer de tudo para ajudá-los.

O casal contou na época que não imaginavam que estavam esperando gêmeos, por isso quando os filhos nasceram foi uma grande surpresa para todos. Apesar de nascerem relativamente saudáveis, os primeiros dois anos de vida deles foi em hospitais, com médicos buscando uma forma de separá-los de alguma forma, só que as tentativas não foram bem sucedidas.

Os gêmeos nasceram unidos do esterno à virilha, com um conjunto de órgãos digestivos inferiores. Cada um tinha seu próprio coração, estômago e também suas pernas e braços, mas ficaram a vida todos literalmente unidos.

PUBLICIDADE

Eles trabalharam em um circo e até fizeram uma turnê pela América do Norte, pois sempre despertavam a curiosidades de todos por onde iam, mas depois eles resolveram abandonar esta vida e ultimamente estavam vivendo em um asilo.

A grande maioria dos gêmeos siameses morre após o parto, mas há casos, como esse, em que eles sobrevivem. Algumas cirurgias de separação são realizadas com sucesso, outras não e assim os irmãos passam a compartilhar tudo durante a vida.