Tragédia: ônibus com estudantes cai em lago e deixa ao menos 21 mortos; imagens são impressionantes

Veículo perdeu o controle, invadiu pista contrária e caiu em um lago em fração de minutos.

PUBLICIDADE

De acordo com informações do canal público CCTV, ao menos 21 pessoas morreram nesta terça-feira (7) em um acidente de ônibus no sudoeste da China. O veículo seguia seu trajeto, quando acabou caindo em um lago. 

PUBLICIDADE

Vários estudantes que rumavam para exames de acesso à universidade se encontravam no ônibus. O acidente trágico aconteceu por volta do meio-dia (horário local), na cidade de Anshun, província pobre de Guizhu.

A emissora CCTV publicou nas redes sociais imagens das câmeras de segurança onde é possível ver o momento no qual o veículo perde o controle total, invade a pista contrária, derrubando uma barreira de segurança, e cai no lago.


“De acordo com o boletim atualizado, 36 pessoas foram retiradas da água. Vinte e um mortos e 15 feridos. Os feridos foram levados ao hospital para receber tratamento”
, afirmou o governo local.

Ainda nas redes sociais, o socorristas do Corpo de Bombeiros publicaram um vídeo dos mergulhadores em ação buscando possíveis vítimas da tragédia. O Ministério das Situações de Emergência da China informou que 19 caminhões de bombeiros foram deslocados para o local do acidente. Além disso, 21 botes de goma e 97 socorristas foram acionados.

PUBLICIDADE

As causas do acidente ainda não foram descobertas, e as investigações já foram iniciadas.

“Novo normal”

Após ser o primeiro epicentro da pandemia do novo coronavírus, a China já retornou à sua “normalidade”, respeitando todos os protocolos de saúde para evitar uma nova onda da doença.

O país também está bem avançado na produção de uma vacina contra a Covid-19, cujo modelo deve ser utilizado em solo brasileiro nos próximos meses em testagem de voluntários.