Gripezinha e histórico de atleta: o ‘Messias que não faz milagre’ está tomando cloroquina, após suspeita de Covid-19

Febre alta e todos os sintomas de Covid-19; Bolsonaro agora recorre à cloroquina

PUBLICIDADE

O presidente Jair Bolsonaro disse em uma entrevista no início da noite desta segunda-feira, 06 de julho, que apresentava alguns sintomas de gripe e que realizou alguns exames para detectar se está ou não infectado pela Covid-19.

PUBLICIDADE

A Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social) confirmou a informação que circulou na imprensa. “O presidente Jair Bolsonaro realizou na noite de hoje, 6, teste de covid-19 em hospital de Brasília. O resultado sairá nesta terça-feira, 7. O presidente apresenta, nesse momento, bom estado de saúde e está em sua residência”.

Durante a pandemia do coronavírus, Bolsonaro passou da fase de negação à fase da raiva. Diversas vezes ele disse que a doença não existia, que era uma simples gripezinha e que não tinha motivo para pânico. Os números contestaram a fala do presidente.

O Brasil tem hoje (06/07/2020) 1.626.071 casos confirmados, 65.556 mortes e 978.615 recuperados. 

PUBLICIDADE

Pouco tempo depois, quando completamos dois meses de convívio com a doença, o presidente com “histórico de atleta” polemizou com o famoso “E daí? “, ao ser informado por jornalistas que o Brasil tinha ultrapassado a marca de 5 mil mortes, números acima dos registrados pela China.

Presidente agora faz uso da cloroquina

Depois da facada, se é a gripezinha que vai derrubar o presidente ninguém sabe, mas a pergunta que não quer calar fica no ar: será que Bolsonaro vai mudar de opinião após dizer que o povo foi enganado por governadores e pela grande parte da mídia sobre os riscos do coronavírus?

Segundo informou com exclusividade a CNN Brasil, Bolsonaro, com febre de 38º, já teria iniciado o tratamento a base de hidroxicloroquina e azitromicina, mesmo sem o diagnósitoco oficial, e cancelou todos os seus compromissos da semana. Não há comprovação científica da eficácia do uso destes medicamentos. O resultado do exame deve ficar pronto nesta terça-feira, 07 de julho.