Com suspeita de Covid-19, Bolsonaro saiu às ruas, conversou com apoiadores e tirou foto com homem sem máscara

A notícia de que o presidente Jair Bolsonaro está mal foi divulgada e o teste do novo coronavírus deu positivo.

PUBLICIDADE

O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, ficou muito doente e testou positivo para a doença Covid-19, causada pelo novo coronavírus, segundo informou o jornalista Claudio Humberto, no programa Repórter Bandeirantes.

PUBLICIDADE

O capitão da reserva do Exército já havia tido a suspeita uma vez e escondeu o teste da doença durante um bom tempo. Mas ele não havia sido infectado. Agora, Bolsonaro sentiu novamente os sintomas e, com uma febre que ultrapassava os 38°C, teve que tomar as devidas providências.

Bolsonaro fez uma chapa de seu pulmão e afirmou que estaria “limpo“, mas o teste para a Covid-19, feito nas últimas horas, havia dado positivo segundo o que divulgou o jornalista da Rede Bandeirantes.

Após tomar conhecimento da suspeita da doença e antes de fazer o primeiro teste nesta segunda, Bolsonaro não poupou ao sair às ruas e ir conversar com apoiadores no famoso ‘cercadinho’ do Palácio do Planalto.

Não pode chegar muito perto, não, tá?! Recomendação para todo mundo“, avisou o presidente, antes de conversar com seus apoiadores.

PUBLICIDADE

Mas em seguida, segundo o que foi divulgado pelo jornal Estadão, um rapaz que estava sem máscara pediu para tirar foto com Bolsonaro. Momentos depois, mesmo tendo aceitado a fotografia, o presidente disse que não o autorizou e falou sobre o rapaz ter tirado a máscara: “Tirou porque quis“.

Bolsonaro cancelou o restante de sua agenda para ficar isolado neste momento. O recomendado é que infectados pela Covid-19 fiquem em quarentena total, regras que se intensificam para aqueles que tem fortes sintomas, como é o caso do presidente brasileiro.