Urgente: Band diz que teste para coronavírus de Bolsonaro deu positivo; presidente estaria isolado

A informação é do jornalista Claudio Humberto ao programa Repórter Bandeirantes.

PUBLICIDADE

O primeiro teste feito pelo presidente Jair Bolsonaro para a Covid-19 deu positivo. A informação é do jornalista Claudio Humberto ao programa Repórter Bandeirantes. O resultado teria saído nesta segunda-feira, 6 de julho. Após o primeiro exame dar positivo, o presidente passou por um outro, cujo resultado é mais demorado e o resultado oficial será divulgado apenas nesta terça-feira, 7 de julho.

PUBLICIDADE

Jair Bolsonaro passa por exame de coronavírus e dá positivo; ele espera resultado da contraprova

Além do exame ter dado positivo, o próprio presidente optou pelo isolamento, após manifestar diversos sintomas do coronavírus. Entre eles, uma febre alta de 38 graus. O chefe maior do estado também está com o corpo mole, além de ter manifestado diversas dores pelo corpo inteiro. 

Segundo informações do portal de notícias UOL, o presidente teria feito também uma ressonância nos pulmões, na qual o objetivo é perceber se existia ou não alguma alteração do órgão, como costuma acontecer em alguns pacientes com a Covid-19. Novamente, nenhuma alteração foi encontrada. 

No final da tarde, o presidente confirmou à CNN que está com sintomas do coronavírus e que fez um exame no Hospital das Forças Armadas para a Covid-19. Ele informou ainda que está tomando preventivamente o remédio hidroxicloroquina, que chegou a ter testes suspensos pelo mundo. 

PUBLICIDADE

Em março, pouco após a pandemia ser decretada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o presidente do Brasil passou por alguns exames contra o coronavírus. No entanto, nenhum deles deu positivo para a doença.