Auxílio emergencial: 3 ou 5 parcelas? A dúvida de quem foi aprovado só agora é respondida

Quem foi aprovado só agora para receber o auxílio emergencial tem dúvidas se receberá as 5 parcelas.

PUBLICIDADE

O prazo para cadastramento para receber o auxílio emergencial foi encerrado no dia 2 de julho. Agora, as pessoas que se cadastraram precisam aguardar a resposta que será dada pelo aplicativo. O benefício do Governo Federal começou a ser pago em abril, mas nem todo mundo foi aprovado logo no início.

PUBLICIDADE

Na última semana, o Governo anunciou a prorrogação do auxílio emergencial por mais dois meses. O valor foi mantido o mesmo: R$ 600. No total, são cinco parcelas neste valor. Mães de família, única fonte de renda casa, têm direito ao auxílio de R$ 1.200.

A cerimônia para anúncio contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro, dos ministros Onyx Lorenzoni (Cidadania) e Paulo Guedes (Economia), além de outros ministros, e os presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado Federal, David Alcolumbre (DEM-AM).

Fui aprovado só agora, tenho direito a 5 parcelas?

Cerca de 64,5 milhões de brasileiros haviam sido aprovados para receber o auxílio emergencial. Muitos daqueles que foram aprovados nas últimas semanas e ainda não receberam nenhuma parcela têm dúvida se receberão as parcelas extras. A resposta foi dada pelo Ministério da Cidadania.

“Os requerentes que forem considerados elegíveis receberão todas as parcelas do auxílio emergencial, inclusive as da prorrogação do benefício”, explicou o ministério. Isso significa que quem foi ou ainda for aprovado terá direito a todas as parcelas do auxílio emergencial. O calendário é divulgado praticamente todas as semanas pela Caixa.

PUBLICIDADE