Reação de Bolsonaro às mortes por Covid-19 deixa Rosangela Moro perplexa

Esposa do ex-ministro Sergio falou sobre o assunto em entrevista ao Estadão.

PUBLICIDADE

A advogada e esposa do ex-ministro Sergio Moro, Rosangela Wolff Moro, deu entrevista ao blog Direto da Fonte, da jornalista Sonia Racy, do Estadão. Rosangela está aproveitando o tempo de quarentena em Curitiba, capital do Paraná, para escrever um livro que fala sobre o período em que o marido ficou à frente do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

PUBLICIDADE

Durante a entrevista, Rosangela evitou fazer avaliações sobre o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e não citou o nome do ex-chefe de seu marido em nenhum momento. Rosangela, Moro e os dois filhos não estão podendo sair de casa. Curitiba adotou regras mais rígidas contra a Covid-19.

Casada com Sergio Moro há 21 anos, a advogada de 46 disse que pretendia escrever um livro sobre doenças no primeiro semestre e lançar um instituto que leva o seu nome no segundo. Com a pandemia, porém, ela mudou de ideia e o Instituto foi criado. O logo é a letra M com as cores da bandeira do Brasil.

Rosangela comenta atitude de Bolsonaro por mortes de Covid-19

O presidente da República foi bastante criticado quando o Brasil ultrapassou a marca de cinco mil mortos por Covid-19. Ao ser questionado por um repórter de que o país havia ultrapassado o número de óbitos da China, Bolsonaro respondeu com um “e daí?” e, em seguida, disse que lamentava as mortes.

Rosangela foi questionada sobre essa atitude do presidente. Ela fez uma pausa, respirou fundo e respondeu. “Não tenho nem palavras”. A mulher de Sergio Moro afirmou ainda que não apoiou nenhum movimento em defesa da Democracia recentemente e não se define nem como de direita nem como de esquerda, mas apenas como uma pessoa de ponderação e bom senso.

PUBLICIDADE