Rio Grande do Sul: o que esta acontecendo com o clima no Brasil?

Três estados do Sul do Brasil podem ser atingidos por fenômenos climáticos de novo.

PUBLICIDADE

O ano 2020 pode ser o ano das catástrofes, depois da pandemia do coronavírus que afetou toda população mundial, o Rio Grande do Sul está enfrentando a fúria da natureza. Na última semana o estado foi afetado pelo ciclone bomba que devastou a cidade.

PUBLICIDADE

O fenômeno natural que atingiu o Sul do Brasil na madrugada da última quarta-feira (30), devastou cidades e fez vítimas fatais. O estado mais atingido pelo ciclone bomba foi Santa Cantarina, nove pessoas morreram por conta do fenômeno que aconteceu na cidade, casas e templos foram levados pelo ciclone, deixando as cidades com aparência de guerra.

A meteorologia fez um novo alerta para Santa Catarina e Rio Grande do Sul, que um novo ciclone está previsto para chegar nas regiões novamente na madrugada da próxima terça-feira(7), para a quarta-feira(8). A previsão do tempo informou que ciclones nessa época do ano são normais no Sul do País, mas da forma e velocidade que aconteceu na última semana, saiu do controle segundo os especialistas.

A defesa civil e os bombeiros estão em alerta, e meteorologistas informaram que o novo ciclone que chegará na cidade terá rajadas ventos médios que podem atingir 80km/h e ondas marítimas poderão chegar há três metros de altura, atingindo todo litoral do sul. Já no Sudeste, os ventos serão de escala média e também, vão atingir 60km/h.

O ciclone esperado está se formando no Paraguai e esta se deslocando para o Rio Grande do Sul através do oceano, ganhando forças até chegar no Brasil. Não foi confirmado se o novo ciclone vai ter a mesma intensidade do último que atingiu o estado, mas a certeza é que vai ter chuvas fortes e ventos moderados.

PUBLICIDADE