Semana começa com chuva no sul do Brasil e queda de temperatura em várias regiões

Devido à cobertura de nuvens, o frio fica ainda mais intenso e quem for sair cedo de casa deve se preparar.

PUBLICIDADE

A segunda-feira (06) será de tempo instável em Santa Catarina e a chuva poderá cair em várias regiões do estado, segundo o Epagri-Ciram. Deve chover mais do oeste ao litoral sul, sendo que nas demais regiões do estado o tempo pode ficar mais firme no decorrer do dia, mas sujeito a pancadas isoladas.

PUBLICIDADE

Por causa da cobertura de nuvens, a temperatura deve cair em todo estado, por isso quem for sair cedo de casa deve reforçar os agasalhos, pois é neste horário que o frio fica mais intenso.

Na terça-feira (07), o tempo continuará instável e a chuva deve apertar no litoral, enquanto no restante do estado o sol aparece entre nuvens, com chuva mais no final do dia.

No Rio Grande do Sul, a previsão para este início de semana é de muitas nuvens, principalmente à noite, com chuva isolada principalmente durante a madrugada.

O tempo ficará mais firme no estado durante o dia, sendo que a probabilidade de pancadas será durante as madrugadas.

PUBLICIDADE

Tem uma frente fria se deslocando pelo oceano, próximo ao Rio Grande do Sul, que poderá provocar chuvas com descargas elétricas e também ventos moderados. O Paraná acabará ficando também com tempo instável em algumas regiões, principalmente sudeste e sul.

Muitos moradores ainda estão arrumando suas casas, destruídas pela força do ciclone bomba e eles correm contra o tempo, pois sabem que se chover agora a situação ficará ainda mais complicada.

Pelo menos por enquanto não há previsão de um novo ciclone bomba no sul do Brasil, para alívio dos estados que foram atingidos pelo fenômeno recentemente.