in

Mulher que distribuiu mais de 16 mil livros para crianças carentes vai aquecer seu coração

Essa mãe pensou em como as crianças iriam aprender com as escolas fechadas e distribui livros.

R7 / CNN
Publicidade

Um caso comovente e uma notícia boa vai aquecer o seu coração em meio a essa pandemia que tem trazido notícias tristes a cada dia. Uma mulher teve uma atitude comovente e está distribuindo livros para mais de 16 mil crianças carentes.

Uma mãe solo que mora na cidade de Cleveland, nos Estados Unidos, está usando uma parte de seu dia para auxiliar as crianças da vizinhança que estão sem aulas. Por conta disso, Chrishawndra Mattheus, de 47 anos de idade, está pensando em quando o aprendizado das crianças pode se atrasar por conta disso.

A mulher não pensou duas vezes e resolveu agir ao distribuir livro para as crianças que moram em bairros de periferia pela cidade. Toda a distribuição dos livros é grátis e para isso ela criou uma Organização Não Governamental para propagar a literatura para todos que tenham dificuldade em ter acesso a livros.

Publicidade

Ela teve essa ideia depois de perceber a dificuldade em conseguir livros para seu próprio filho e assim pensou em outras crianças que podem estar passando pela mesma situação que eles. Sendo assim ela agiu e começou a angariar recursos para minimizar esse impacto literário.

Publicidade

Meu filho começou a aprender a ler com apenas 3 anos. Mas não havia muitos materiais para ajudar em sua alfabetização nas bibliotecas públicas”, explicou Matthews durante uma entrevista concedida ao Good Morning America.

Além de distribuir os materiais de literatura, a mulher faz questão de orientar a eles como ter um melhor proveito. Ela orienta a todos o quanto é importante ler para crianças pelo menos 15 minutos ao dia. Os livros são distribuídos quando as escolas abrem para oferecer almoço. Chrishawndra Matthews já contabiliza a doação de mais de 16 mil unidades desde que começou o seu projeto.

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade
Nado News

Escrito por Nado News

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 8 anos, trabalho também como redator há cerca de 3 anos, o que fez despertar uma nova paixão. Tanto que, atualmente, sou graduando em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .