Pastor Valdemiro Santiago não consegue ‘milagre financeiro’, atrasa contas e demite em sua igreja

Mesmo após ter reaberto os seus templos da Igreja Mundial do Poder de Deus em meio a quarentena, pastor não consegue fechar contas.

PUBLICIDADE

Um dos religiosos mais conhecidos do país é Valdemiro Santiago. De acordo com informações do colunista Ricardo Feltrin, do portal de notícias UOL, mesmo após ter reaberto suas igrejas, Valdemiro Santiago ainda está sem conseguir fechar as contas em período de quarentena de coronavírus.

PUBLICIDADE

O líder da Igreja Mundial do Poder de Deus não conseguiu ainda fazer o chamado ‘milagre financeiro’, algo que virou comum entre milhões de pessoas ao redor do mundo, já que a pandemia não atingiu economicamente apenas os brasileiros. Antes mesmo de reabrir as igrejas, ele já tinha feito vídeos na internet em que pedia colaboração aos fiéis.

Alguns dos pedidos foram polêmicos, como os supostos feijões mágicos, que teriam o poder, de acordo com Valdemiro Santiago, de curar qualquer mal, até mesmo a Covid-19. Obviamente, não há qualquer comprovação de que tais feijões sejam capazes de fazer o feito anunciado pelo religioso.

Sem dinheiro, Valdemiro Santiago já faz cortes em sua igreja e também na televisão e no rádio. Alguns salários teriam sido reduzidos e outras pessoas desligadas. Outras contas básicas estariam ainda atrasadas, segundo Ricardo Feltrin, como os custos com luz, água e, é claro, o aluguel dos templos das igrejas.

Para os que vão presencialmente na igreja, os fiéis ouvem de Valdemiro Santiago o pedido de ajuda. O pastor estaria solicitando o que chama de “sacrifício extra’. O objetivo é conseguir um dízimo a mais dos mais generosos, mas como a maioria dos brasileiros está com as contas apertadas, isso ficou complicado. 

PUBLICIDADE