123 Importados: site era formado por quadrilha, que morava em mansão e tinha vida de luxo

123 Importados prometia preços muito baratos e não entregava produtos; loja online pode ter causado prejuízo de R$ 50 milhões.

PUBLICIDADE

O barato pode sair caro. O site 123 Importados, até o começo da semana, oferecia produtos por um preço mais barato que o da concorrência. O site parecia um portal comum de vendas, mas por trás estava uma quadrilha de bandidos. É o que afirma a Polícia Civil de São Paulo, que realizou durante a semana uma operação que acabou com a prisão de vários integrantes do site.

PUBLICIDADE

No ano passado, integrantes do site já tinham sido presos por lavagem de dinheiro, que seria recebido através de empresas fantasmas. Um ano depois, usando o mesmo nome do site (123 Importados), a marca conseguiu lesar milhares de consumidores de novo. Em plena pandemia, comerciais da empresa passavam na programação de alguns canais de TV abertos do Brasil.

Em outros sites, através da venda programática oferecida via Google Adsense, o crime também se perpetuava. No Reclame Aqui, a empresa tem milhares de reclamações, sempre com a mesma resposta. A empresa diz que entregará o produto, ou o cliente pode pedir o estorno do dinheiro, o que não acontece.

Veja abaixo um print dos produtos que eram vendidos pelo site 123 Importados, que chegavam a ter anúncios na televisão, em canais como a RedeTV!.

PUBLICIDADE

Durante a operação feita pela polícia, espantou o luxo em que a quadrilha vivia. Um Jaguar chegou a ser apreendido com a quadrilha.

O deputado e colunista Celso Russomanno, que tem o quadro Patrulha do Consumidor na Record TV, também mostrou durante o programa Cidade Alerta algumas imagens de luxo de como vivia a quadrilha, que enganou milhares de seguidores em todo o Brasil.