Homem de 104 anos se recupera da Covid-19 e deixa hospital sob aplausos em cena emocionante

Pernambuco é o oitavo estado mais afetado pela pandemia em solo brasileiro; número de recuperados é expressivo.

PUBLICIDADE

A pandemia do novo coronavírus segue registrando números alarmantes no Brasil. No entanto, o número de casos recuperados também têm sido significativo. Em Recife, um idoso de 104 anos emocionou a todos após ter vencido a doença.

PUBLICIDADE

Exemplo de superação, Carlos Emílio Schuler ficou quase um mês internado no Hospital Português, no centro de Recife, e chegou a estar em estado gravíssimo. Após todo o drama de seus familiares, ele conseguiu reverter o quadro, e na última sexta-feira (3) recebeu alta, podendo retornar para a sua casa.

Aplaudido pela equipe médica do Hospital Português, Carlos Emílio emocionou todos ao deixar o local. Três dias depois de dar entrada no hospital, o idoso foi deslocado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), tendo o diagnóstico de comprometimento de 50% da capacidade pulmonar.

A neta do idoso, Fernanda Schuler relatou o drama vivido nos últimos dias e contou que a família foi preparada para o pior. “Os médicos alertaram a família que a gente se preparasse para o pior”, declarou Fernanda.

Recuperação impressionante

A melhora de Carlos Emílio surpreendeu até mesmo os médicos, que não acreditavam em uma reversão do quadro clínico, principalmente por conta da idade elevada do aposentado.

PUBLICIDADE

A gente achava que ele não suportaria, por causa da gravidade do quadro. Felizmente, isso alegra e dá mais esperança para a gente ganhar essa batalha”, afirmou o médico Sérgio Durão.

Até a última sexta-feira (3), o estado do Pernambuco já havia confirmado 5.068 mortes por conta da Covid-19. O número de pessoas infectadas já ultrapassa a marca de 62 mil. No entanto, deste total, 42.456 pessoas já se recuperaram da doença.