Grávida com Covid-19 dá à luz e morre antes de conhecer o bebê

A gestante de 31 semanas, ela tinha hipertensão, asma e obesidade grau III.

PUBLICIDADE

A pandemia do novo coronavírus já infectou mais de 11 milhões, e mais de 525 mil pessoas já perderam a vida para a doença. O país mais afetado pela doença está sendo os Estados Unidos, com 2,8 milhões de infectados e outros 131 mil mortes.

PUBLICIDADE

No último dado divulgado pelo Ministério da Saúde, o Brasil já tem mais de 1,5 milhões de infectados e 63 mil mortes causadas pelo vírus, colocando o país em segundo lugar. Em meios a tantas mortes, está a de uma grávida de 33 anos, que nem mesmo pôde conhecer o filho. A mulher era moradora de Dourados, a 229 quilômetros de Campo Grande. 

De acordo com o site G1, a mulher, que estava gestante de 31 semanas, deu entrada em uma unidade médica em Dourados na última quarta-feira (1°). Segundo a direção do Hospital Universitário, a jovem estava com tosse e falta de ar e teve que ser intubada em seguida. Ela foi levada para o centro cirúrgico e uma cesariana de emergência teve que ser realizada para a retirada do bebê.

Após o parto, a mulher teve uma parada cardiorrespiratória e acabou morrendo. Porém, a sua morte só foi confirmada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) na tarde de sexta-feira (3). Exames realizados na vítima confirmaram o positivo para a Covid-19.

Conforme a Secretaria de Estado de Saúde, a vítima tinha como fator de risco a obesidade grau III, asma e hipertensão. O bebê da vítima segue internado na UTI Neonatal do HU. Na sexta, a SES informou que o Mato Grosso do Sul já havia registrado 107 mortes e mais de 9.388 pessoas já foram infectadas com a Covid-19.

PUBLICIDADE