Meteorologistas fizeram uma previsão trágica para o Brasil. Novamente, o país pode sofrer com um forte ciclone. Há poucos dias, um ciclone bomba atingiu a região sul do país e fez com que pessoas morressem, perdessem os telhados de suas casas e ficassem sem energia elétrica. Além de empresas e prédios que foram altamente danificados.
O possível novo ciclone atingiria o sul do Brasil novamente. Meteorologistas alertaram que um fenômeno se aproxima da região e pode atingir diversas cidades nos próximos dias.
O MetSul Meteorologia notificou formalmente a população que os estudos avaliam uma formação de um centro de baixa pressão sendo formado próximo à costa do Rio Grande do Sul.
A previsão é que o novo ciclone bomba atinja o Brasil no próximo dia 8 de julho, e portanto as cidades ficarão alertadas para que a população se proteja nesta data. Mesmo que este ciclone não chegue ao Brasil, meteorologistas tratam como certa a vinda de novos fenômenos semelhantes em outras dadas.
População reage de forma inusitada ao novo ciclone bomba
Com a notícia divulgada, a população entrou em pânico. Muitas pessoas estão, até hoje, sem energia elétrica. Algumas cidades necessitam de doações para se reerguerem e, por mais que o próximo fenômeno possa ser mais fraco, causa medo.
Jornal falou q pode haver um novo ciclone entre segunda e terça feira, que Deus proteja a todos 🙏🏻
— Igor Lima (@limarogiii) July 3, 2020
Algumas pessoas fazem piadas entorno da situação.
1° Corona
2° Nuvem de gafanhotos
3° Novo vírus da gripe com 'potencial pandêmico'
4° CicloneFim do mundo? És tu?
2020 cada vez pior.
— JuliaDanda (@JuliaDanda3) July 1, 2020
A repercussão na Internet, sobre o assunto, foi imediata. O alerta tem feito com que pessoas do sul do Brasil encontrem meios para se protegerem quando acontecer o próximo ciclone.