Brasil tem novo balanço de mortos e contaminados com Covid-19

Aumento de vítimas nas últimas 24 horas assustam brasileiros com números expressivos.

PUBLICIDADE

A humanidade está enfrentando uma das piores crises de todos os tempos.  O Brasil está no quinto mês de quarentena, e a única pergunta feita por todos é: quando tudo isso vai acabar?

PUBLICIDADE

O Brasil é o segundo colocado no ranking mundial de contaminados e mortos.  O número de vítimas da Covid-19 aumentou, e nas últimas 24 horas foi 1.264 mortes e ultrapassou  1,5 milhão de pessoas infectadas em todo país na pandemia. Os dados fornecidos foram levantados e contabilizados de uma parceria entre G1, O Globo, Extra, O Estado de S.Paulo, Folha de S.Paulo e UOL.  

Aumento de vítimas nas últimas 24 horas assusta brasileiros com números expressivos

Os veículos de imprensa mostram a diferença do prazo informado inicial e o atual, e alerta sobre a importância do isolamento social, uso de equipamento como as máscaras de proteção e a assepsia das mãos com álcool. A informação fornecida aponta que o número de óbitos atualizado é de 63.254 mortes nesta sexta (3), número que até ontem, quinta- feira (2) às 20h era de  61.990 óbitos, totalizando uma diferença de 1264 óbitos em 24h. 

PUBLICIDADE

A informação do levantamento da pesquisa mostra o número de infectados de assustar ainda mais. O total de vítimas são de 1.543.341 casos confirmados positivos, que na última quinta-feira(2), os números eram contabilizados na casa dos 1.501.353, que totalizou uma quantidade expressiva no aumento de 41.988 vítimas da Covid-19. 

O objetivo das informações da pesquisa realizada é alertar as autoridades e a população para o crescimento expressivo de infectados e mortos em pouco espaço de tempo, e a evolução do vírus por todo território brasileiro. O importante é a conscientização da população em evitar locais com aglomeração e possíveis novos contaminados, já que alguns estados estão em fase de reabertura da flexibilização gradual da economia.