Presidente da Caixa fala sobre calendário das parcelas extras do auxílio emergencial

Pedro Guimarães participou de live, ao lado do presidente da República, Jair Bolsonaro.

PUBLICIDADE

Presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, participou de live, nas redes sociais, com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na noite desta quinta-feira (2) e falou sobre o assunto do momento para milhões de brasileiros: o auxílio emergencial

PUBLICIDADE

O auxílio vem sendo pago desde abril e, nesta semana, o Governo Federal anunciou que haverá o pagamento de duas parcelas extras nos meses de julho e agosto. Pedro Guimarães explicou que as pessoas que já foram aprovadas para os três primeiros pagamentos não precisam fazer nada, apenas aguardar o pagamento das parcelas extras.

O presidente da Caixa também comentou que o aplicativo para cadastramento e recebimento conta com 108 milhões de usuários e está mais aprimorado. Guimarães comemorou o fato de não ter mais filas nas agências do banco estatal.

Calendário das parcelas extras do auxílio emergencial

O que os milhões de brasileiros aprovados para receber o benefício querem saber é quando será divulgado o calendário de pagamento das parcelas extras do auxílio. Guimarães comentou sobre este assunto na live e deu alguns detalhes para o público.

“Vamos anunciar o calendário muito em breve. Estamos conversando com Ministério da Cidadania  (ministro Onyx Lorenzoni) e vai passar pelo presidente Bolsonaro. Vamos fazer o pagamento via conta digital, muito rápido, e vamos anunciar muito em breve”, afirmou o presidente da Caixa. Guimarães disse também que o auxílio emergencial tem especial impacto positivo nas regiões Norte e Nordeste do país. 

PUBLICIDADE