Auxílio Emergencial: como antecipar o saque de R$ 600 de maneira segura

Instituições financeiras permitem que usuários transfiram o Auxílio Emergencial de forma segura

PUBLICIDADE

A Caixa Econômica Federal termina de pagar o lote atual do Auxílio Emergencial neste sábado (04), com o depósito para nascidos em novembro e dezembro. O calendário é referente à terceira parcela, e também é destinado aos trabalhadores aprovados posteriormente no programa.

PUBLICIDADE

A principal reclamação dos beneficiários é que, embora o dinheiro esteja disponível na conta poupança digital, o saque será autorizado a partir de 18 de julho, de acordo com o mês de nascimento de cada pessoa. Para nascidos em novembro e dezembro, por exemplo, a liberação ocorrerá apenas em setembro.

Pelo aplicativo Caixa Tem, os trabalhadores podem realizar pagamentos e utilizar o cartão de débito virtual. Segundo o governo, a restrição foi imposta para evitar aglomerações nas agências da Caixa e em lotéricas, em meio à pandemia do coronavírus. Apesar disso, existem alternativas seguras para quem precisa sacar o dinheiro.

Como antecipar o Auxílio Emergencial de forma segura

Empresas de tecnologia financeira como Mercado Pago, Nubank, Pagbank e PicPay permitem que os usuários, de maneira regular, transfiram o dinheiro para outra conta. No Nubank, por exemplo, é possível gerar um boleto de depósito no nome do beneficiário e, depois, basta escolher a opção de realizar um pagamento de R$ 600 para o valor cair na conta do próprio trabalhador.

O processo é válido tanto para o auxílio quanto para FGTS Emergencial. De acordo com o UOL, a operação não vai contra a lei, porque essas instituições financeiras são autorizadas pelo Banco Central.

PUBLICIDADE