Neta dá lição de vida com carinho à vó com Alzheimer: ‘Ela me esquece, mas eu não’

Neta conta como é lidar com avó com Alzheimer e fala sobre carinho com idosa.

PUBLICIDADE

Como lidar com uma idosa com Alzheimer? Essa relação pode ser complicada, justamente, por conta da perda de memória. Nathália Villares Fonseca, fisioterapeuta, tem em casa um avó com o problema de saúde. Ida Barbosa está com 92 anos de idade e foi diagnosticada com o Alzheimer.

PUBLICIDADE

Para lidar com a nova realidade, a própria neta ajuda a avó a fazer exercícios físicos com regularidade. Por meio das redes sociais, ela compartilha alguns desses momentos e comove muitas pessoas, explicando como se deve lidar com pessoas que têm o Alzheimer. A história das duas foi destaque nesta sexta-feira, 3 de julho.

“O diagnóstico veio aos 82 anos, mas os primeiros sintomas começaram uns dois anos antes. Quando ela fez 80 anos, a gente decidiu fazer uma festa e, um ou dois dias depois, ela esqueceu da comemoração”, lembrou Nathália, ao falar sobre o assunto. Isso, é claro, acabou chamando a atenção de todos.

Neta mostra como cuida de avó idosa com Alzheimer, mesmo diante de várias inseguranças

Na época dos primeiros sintomas, Nathália estava com 16 anos de idade e acabara de entrar na faculdade de fisioterapia, o que ajudaria bastante a conseguir ajudar sua avó. O diagnóstico total da doença durou dois anos. Inicialmente, existia muita insegurança para Nathália tratar da própria avó, mas, aos poucos, isso foi mudando. 


“Não esqueço quem ela é. Por mais que ela não saiba quem eu sou, vou relembrá-la quem sou e vou tratá-la da melhor forma”,
disse a neta da idosa, em desabafo que teve grande repercussão. 

PUBLICIDADE