Jovem manda áudio antes de morrer de coronavírus e avisa: ‘Vão desligar os aparelhos’

Os familiares agora querem entender o que foi que aconteceu no hospital em Salvador.

PUBLICIDADE

No dia 30 de junho, em Salvador, na Bahia, um jovem de 19 anos morreu vítima do novo coronavírus, mas antes de partir, Leandro Santos Azevedo enviou um áudio para a família fazendo uma grave denúncia.

PUBLICIDADE

Na mensagem, Leandro afirmou que a equipe médica estava querendo desligar os aparelhos, após entubá-lo e todos ficaram aterrorizados. O rapaz foi internado no Hospital de Campanha do Wet’n Wild, capital baiana e a família dele revelou que o jovem testou positivo apenas um dia antes de vir a óbito.

Leandro estaria sendo preparado para a entubação quando enviou uma mensagem para os familiares fazendo a denúncia. Ele parecia bastante assustado e que os médicos estavam só esperando entubá-lo para desligarem os aparelhos que o mantinham vivo.

Eles vão me entubar todo aqui, véi. Vão desligar o aparelho. Venha aqui amanhã“, implorou o rapaz no áudio. A namorada de Leandro, Talyta Fernandes, recebeu a mensagem e entrou em pânico. Ela contou que estava trocando mensagens com o namorado quando recebeu esta denúncia.

PUBLICIDADE

Talyta questionou se ele já estava entubado, mas Leandro disse que ainda não e pediu para ela ir ao hospital no dia seguinte, mas que estava se sentindo bem melhor. Segundo o portal G1, a Secretaria Municipal de Saúde alegou que a decisão da entubação foi porque o quadro do paciente piorou.

No comunicado feito em nota, a SMS explicou que uma equipe técnica que é responsável por fiscalizar os atendimentos ofertados à população por empresas terceirizadas estará apurando os fatos para saber o que realmente aconteceu.