Vídeo: homem escapa de ‘chuva de telhas’ durante Ciclone Bomba

Homem teve que agir rápido para não ser atingido por ‘chuva de destroços’ que despencavam.

PUBLICIDADE

Na última terça-feira (30), um fenômeno meteorológico intitulado de Ciclone Bomba atingiu os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná com fortes rajadas de ventos e chuva. Somente após susto que os estragos puderam ser contabilizados em vários municípios. Nas redes sociais circularam inúmeras imagens. No entanto, uma cenas mais impressionantes só foi divulgada nesta quinta-feira (02).

PUBLICIDADE

Em imagens que circulam na rede, é possível ver um destelhamento de um condomínio situado em Curitiba, onde em fração de minutos os telhados de dois blocos simplesmente vão abaixo. Por pouco, o episódio não registra vítimas fatais no local. Visitando um dos moradores, um homem ficou muito próximo de ser atingido.

Desesperado, ele se deslocou rapidamente para um dos corredores entre os bloco para fugir dos escombros.

“Por uma questão de poucos passos ele não morreu”, relata o síndico Adesil Marçal Nassar dos Santos, que administra o prédio há seis anos. Segundo o síndico por conta da alta demanda de chamados e reclamação dos moradores não foi possível identificar quem era o homem.

PUBLICIDADE

Destruição total

A cobertura dos dois blocos atingidos foi totalmente destruída e se espalhou por todo condomínio, atingindo vidros de diversos apartamentos, motos e carros que estavam no local.

Após vistoria da Defesa Civil na última quarta-feira, foi constatado que o fenômeno não causou nenhum dano na estrutura dos blocos, não havendo assim necessidade de evacuação dos moradores. Diante da diminuição de ventos e sem chuvas, moradores e funcionários do condomínio realizaram um mutirão para retirar os destroços do local e realizar reparos superficiais.