in

O seu aplicativo Caixa Tem está com problemas? Você não foi o único, e esta é a explicação oficial

Usuários de todo o país estão relatando problemas para o acesso do app Caixa Tem, utilizado para a movimentação do auxílio emergencial de R$ 600.

Imagem: Adriana Toffetti/A7 Press/Estadão Conteúdo
Publicidade

O aplicativo para celular criado pela Caixa para o acesso das contas digitais onde estão sendo depositados as quantias referentes ao auxílio emergencial de R$ 600 está passando por problemas de ordem técnica. De acordo com o banco, o problema se deve ao acúmulo na atualização de seu banco de dados, o que é comum no início de cada mês.

Caixa fala sobre instabilidade em app

Conforme o vice-presidente de tecnologia da CEF (Caixa Econômica Federal), Cláudio Salituro, a atualização foi concluída na tarde desta quinta-feira (2). Não apenas para a movimentação do auxílio emergencial, o aplicativo Caixa Tem também está sendo utilizado para os saques especiais do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).

Com a atualização concluída, Salituro garantiu aos clientes do banco e utilizadores do aplicativo que a estabilidade irá retornar ainda na tarde desta quinta-feira. Ele explica que, como ocorre em todos os bancos, o aplicativo atualiza as bases de dados todas as noites, consumindo dados no sistema da instituição financeira.

Publicidade

Lentidões no sistema da Caixa viram alvo de queixas

Desde o início da semana, mais precisamente na última terça-feira (30), os usuários que tentam acessar os sistemas da Caixa, sejam o site oficial, o internet banking ou o Caixa Tem, têm relatado problemas de ordem operacional, sobretudo uma grande lentidão.

Publicidade

As mesmas queixas estão se repetindo por várias pessoas, em diferentes locais do Brasil, desde o dia em questão. Quanto à grande demanda pelo uso de seus serviços, a Caixa garante que está fazendo grandes investimentos em melhorias para que o fluxo de usuários simultâneos possa ser atendido.

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade
Henrique

Escrito por Henrique

Henrique Furtado é um redator que gosta de ocupar o seu tempo livre lendo notícias, e noticiando aquilo que acha mais interessante.