Labaredas, pânico e morte: caminhão carregado com desodorantes tomba, explode e atinge vários veículos

De acordo com as informações da concessionária que administra o trecho da rodovia, ao menos três quilômetros de engarrafamentos foram registrados.

PUBLICIDADE

Uma tragédia foi registrada na BR-381 na manhã desta quinta-feira (2), na altura do município de Nepomuceno, localizado no Sul de Minas Gerais. Uma carreta bitrem, carregada com desodorantes aerosóis, tombou próxima ao quilômetro 707. Informações apuradas pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) apontam que uma mulher de 38 anos foi vitimada fatalmente. Companheira do motorista, estava com ele na cabine do veículo.

PUBLICIDADE

Carga explode e desencadeia incêndio

Por conta do material altamente inflamável que estava sendo carregado, imediatamente após a carreta tombar sobre o asfalto, uma grande explosão foi desencadeada. Ao menos 14 mil litros de água foram utilizados pela equipe do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais no combate. A tragédia aconteceu antes das 7h da manhã.

Veículos que passavam nas proximidades conseguiram escapar das chamas. Apesar disso, os condutores que trafegam por aquele trecho da BR-381 precisaram aguardar filas de congestionamento.

Trecho do acidente é bloqueado

A empresa Arteris, concessionária administradora da via, precisou fechar o local onde foi registrado o acidente de ambos os lados. Ao menos três quilômetros de engarrafamento foram apurados, causando um grande problema para os motoristas que precisam percorrer este caminho.

PUBLICIDADE

As causas do acidente estão sendo apuradas, e a concessionária não soube informar a dinâmica do acidente. O motorista, também de 38 anos, precisou ser socorrido às pressas pela equipe de resgate. De acordo com informações do portal BHAZ, ele foi levado em estado considerado grave para um hospital da cidade de Nepomuceno.