Cachorro que matou gêmeas recém-nascidas da família teria sentido ciúmes e exclusão com a chegada dos bebês

O relatório policial divulgado nesta quinta-feira (2) aponta a possível causa do ataque realizado pelo animal.

PUBLICIDADE

Uma tragédia foi registrada na cidade de Piripá, na Bahia, no último dia 23 de junho. Duas irmãs gêmeas recém-nascidas morreram após serem atacadas por um cachorro da família, uma espécie das raças labrador com foxhound. A notícia circulou o país e causou grande comoção. Após o incidente, a família passou a fomentar a tese de que o animal teria sentido ciúmes dos seus proprietários.

PUBLICIDADE

Cão que matou bebês da família teria sentido ciúmes

De acordo com as informações do relatório policial que averiguou a morte das bebês, divulgado nesta quinta-feira (2), o mais provável é que o cachorro tenha sentido uma sensação de abandono desde que as recém-nascidas chegaram, e por instinto, acabou as atacando.

A mãe das bebês, que nasceram prematuramente, Elaine Novais, de 29 anos, alegou para as autoridades policiais que deixou as filhas dormindo no quarto enquanto conversava com a vizinha. Neste instante, ouviu um choro e, quando chegou ao cômodo da casa, arrancou o animal de cima das recém-nascidas.

Ferimentos provocados pelo cachorro foram fatais

O animal feriu gravemente o abdômen das duas crianças, que não resistiram. Um vizinho, que é auxiliar de enfermagem, tentou ajudar nos primeiros socorros, mas não foi possível salvar os bebês. As duas gêmeas tinham apenas 26 dias de vida.

Relatos de vizinhos que moram próximo à família contam que o animal convivia com eles há 5 anos. Com um perfil sempre muito quieto e dócil, os familiares acreditam que o cachorro tenha se sentido excluído depois que as gêmeas chegaram no novo lar.

PUBLICIDADE