Crianças com idades entre 8 e 10 anos são encontradas mortas em rio após ataque deste suposto animal

O pai de uma das crianças acionou o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar ao encontrar roupas pelo chão próximo ao local onde costumavam brincar.

PUBLICIDADE

Dois meninos, com idades de oito e 12 anos, foram encontrados sem vida e com sinais de afogamento. Os corpos estavam em um lago de Bacabal, no interior do estado do Maranhão. A ocorrência foi registrada na última terça-feira (30), e os legistas trabalham com a hipótese de um ataque de peixe-elétrico. O animal é bastante comum nas regiões que são cobertas pela bacia amazônica.

PUBLICIDADE

Meninos são encontrados por moradores

O pai de uma das crianças acionou o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, após chegar em casa e não encontrar o filho. Ao ir até a região onde os garotos da comunidade costumam brincar, deparou-se com roupas jogadas pelo chão.

As equipes se dividiram em horas de busca, e o corpo dos meninos foram encontrados depois de ter se passado um longo tempo desde o afogamento. Moradores da região foram quem avisaram as autoridades sobre a descoberta.

Poraquê é o suspeito de ter causado a morte

O animal indicado pelo Corpo de Bombeiros como provável causador da morte de Wildean da Conceição Ferreira e Lucas Ryan Costa é o peixe poraquê. A sua forte descarga elétrica, quando em contato com a pele humana, pode ter contribuído para que as crianças se afogassem.

PUBLICIDADE

Este não é o primeiro caso de ataques do animal. Na mesma região onde os meninos morreram, são comuns as ocorrências de pessoas atacadas pelo animal conhecido como peixe-elétrico. Apesar das suspeitas levantadas, os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML), onde as causas das mortes serão apuradas com precisão, a partir de exames.