Auxílio Emergencial: prazo para cadastramento termina hoje

Quem quiser se cadastrar para receber o auxílio emergencial tem que fazer isso ainda hoje.

PUBLICIDADE

Termina nesta quinta-feira (2), o prazo para cadastramento para receber o Auxílio Emergencial. O benefício vem sendo pago a milhões de brasileiros desde abril. Atualmente, há 64,5 milhões de pessoas cadastradas para receber o auxílio. Além disso, há muitas que estão em análise.

PUBLICIDADE

Nesta semana, o Governo Federal anunciou a prorrogação do pagamento com duas parcelas extras, além das três inicialmente previstas. O auxílio emergencial tem sido pago a desempregados, autônomos, MEIs e beneficiários do Bolsa Família de todo o Brasil. Quase um terço da população está recebendo o auxílio.

Inscrição pode ser feita até hoje

Presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães explicou como vai funcionar o encerramento do cadastramento para receber o Auxílio Emergencial. Segundo ele, as pessoas que estão em análise receberão uma resposta. 

“A partir desse dia, o cadastramento estará fechado e todas as pessoas que estão em análise pela Dataprev terão uma resposta. Todas as pessoas que se cadastrarem e forem validadas receberão todas as parcelas. Mesmo que sejam aprovadas lá pro meio de julho, receberão as três parcelas”, afirmou Guimarães.

PUBLICIDADE

O que ainda não foi respondido sobre o fim do cadastramento

Nem a Caixa nem o Ministério da Cidadania explicaram como vai funcionar para as pessoas que tiverem o auxílio negados a partir desta sexta-feira, quando site e aplicativo usados para o cadastramento não estarão mais funcionando para esse fim. Provavelmente, deve haver um jeito de as pessoas contestarem a negativa no auxílio, mas isso ainda não foi explicado pelo Governo.