Tio salva bebê após casa desabar por Ciclone Bomba, e menino só sofre arranhão: ‘Foi Deus’

A família disse ter entrado em desespero, pois pensaram que o bebê Caleb poderia estar morto.

PUBLICIDADE

Nesta terça-feira, 30 de junho, o ciclone bomba passou pela cidade de Florianópolis, em Santa Catarina e fez várias vítimas, além de ter causado um rastro de destruição. Uma árvore teria caído em cima de uma casa da região e desabou o imóvel, que ficou em ruínas. Dentro do local, no entanto, havia uma criança, de apenas um ano e meio de idade. O menino se chama Caleb e viveu momentos de tensão em sua ainda curta vida.

PUBLICIDADE

Ao ver que a casa da família havia desmoronado, um tio não pensou duas vezes e foi até ao local, procurando o bebê Caleb. Já fora da casa, ele encontrou o irmão do bebê, uma criança de três anos e a mãe de Caleb, que está grávida de sete meses. Diferente do bebê, eles conseguiram sair dos escombros sozinhos.

Nesse momento, é claro, Victor Tadeu, o tio herói, disse que a família toda entrou em desespero. Àquela altura, as expectativas sobre o destino da criança eram as piores possíveis. Caleb, mesmo debaixo de escombros e na escuridão não chorava. Isso não era um bom sinal e a família acreditava que ele estaria morto. 

“Vi que ele estava bem, que ele olhou para mim. Tirei os tijolos e a viga enorme que tinha em cima dele. Nossa, foi por Deus mesmo”, revelou o tio da criança, como mostra uma matéria do portal de notícias UOL sobre o assunto. 

Surpreendentemente, o bebê teve apenas um arranhão na perna e outro na cabeça. Ele foi levado para um hospital da região, mas nada sofreu e passa bem. O resto da família sequer arranhões teve. Bombeiros da região chegaram a ir ao local para fazer o salvamento da família, mas não foi necessário.

PUBLICIDADE