Brasil já tem primeiro celular compatível com tecnologia 5G, mas preço assusta

São vários benefícios prometidos pela tecnologia 5G, mas aparelhos custam caro ainda.

PUBLICIDADE

A Motorola voltou a investir em smartphones top de linha e nesta quinta-feira (02), anunciou que está à venda para o consumidor brasileiro o Motorola Edge+, que é o primeiro celular no Brasil a ser compatível com as redes 5G.

PUBLICIDADE

O aparelho ainda conta com especificações próximas ao do S20 Ultra da Samsung e também o Galaxy S20+. O problema por enquanto é o preço, já que o Edge+ custará R$ 7.999.

O novo modelo da Motorola conta com tela de 6,7 polegadas, resolução Full HD+, iluminação Oled, laterais arredondadas e a câmera frontal é bem discreta, mais parece um pequeno furo no alto do celular.

Outro destaque deste celular é que as bordas fazem parte da tela, seguindo uma tendência do mercado. Essas bordas curvas não são apenas mais bonitas, elas também oferecem recursos, como acesso a notificações, acesso a atalhos de aplicativos e também é possível conferir como está a carga da bateria.

Thiago Masuchette, que é diretor de produtos da empresa, explicou: “Tudo de customização pode ser desligado, caso o consumidor não queira“.

PUBLICIDADE

Apesar desta área extra na tela, não haverá impacto na autonomia da bateria, informou a Motorola.

E a bateria do Edge+ é de 5.000 mAh, para que o usuário fique tranquilo e possa usar o aparelho durante todo dia sem se preocupar com recarga, pois aguenta quase 48 horas de uso longe da tomada.

Essa bateria é compatível com a tecnologia de carregamento sem fio e oferece o recurso de carregamento reverso, podendo carregar outros aparelhos.

O Edge+ ainda conta com um processador Qualcomm Snapdragon 865 de última geração, além de 12 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento interno, um modelo que não deixa nada a desejar.