Segredos do iPhone: 7 coisas que você não sabia sobre o seu Apple

A maioria dos usuários do smartphone da Apple não conhece as suas funções secretas.

PUBLICIDADE

Grande parte da população do Brasil e do mundo tem no iPhone uma verdadeira paixão. Infelizmente, o poderoso aparelho faz mais sucesso pelo status do que pelas funcionalidades. Você provavelmente não conhece os maiores segredos do concorrente do Android e isso vai acabar agora mesmo. Confira os 7 maiores truques do iPhone!

PUBLICIDADE

1- Ferramenta de nível 

Sabe aquela ferramenta que tem uma bolha dentro da água e serve para nivelar quadros e móveis, por exemplo? O iPhone traz isso de fábrica e é muito útil! Dentro do app Compasso, você encontra a ferramenta Esquadro Nivelador.  

2. Transformar em caixa de som 

Com o iPhone, você não precisa de uma caixa de som extra. Você consegue aumentar muito o volume do aparelho a ponto de conseguir ouvir as músicas a vários metros de distância, tranquilamente. Basta acessar as configurações, clicar em “Música” e encontrar “EQ”. As opções mais potentes de equalização são “Late Night” ou “Lodness”. Experimente! 

3. Privacidade total de fotos 

Todo mundo tem alguma foto que não pode ser vista, seja própria ou alguma que recebeu via WhatsApp. Por isso, normalmente você fica com receio de mostrar uma coisa para alguém e a pessoa acabar vendo suas fotos proibidas… 

Para resolver isso, com o iPhone é simples! Clique sobre a mídia e segure por um tempo. Ao abrir o menu de opções, selecione “esconder” e pronto, seus problemas acabaram! 

PUBLICIDADE

4. Procurar fotos 

Em contrapartida, e se a foto “sumiu”? Pode ser que você tenha tantas fotos que não consegue encontrar uma em específico… Se isso acontecer, clique na lupa no canto superior e descreva sua foto em palavras-chave. Você não sabia, mas o iPhone reconhece as imagens principais na forma de palavras. Tente “praia”, “cachorro” ou mesmo um nome como “Maria”. 

5. Regular a assistente virtual Siri 

Se a sua Siri tem uma pronuncia estranha, que te incomoda ou até impede de realizar as ações corretas, você pode “consertá-la”. Basta avisá-la: “Siri, você pronunciou o nome errado” e ela listará uma série de opções para que você escolha a melhor pronúncia, regulando a assistente automaticamente. 

6. Rastreamento de voos 

O iPhone busca de forma precisa os horários e demais informações de qualquer voo. Se você é um viajante profissional, poderá digitar as informações do voo no navegador oficial da Apple, o Safari, ou mesmo clicar sobre uma mensagem que contenha dados de voo, como “Gol Linhas Aéreas #640”.

7. Desfazer e refazer automáticos 

Basta balançar o iPhone para apagar algo digitado errado ou desfazer uma ação, como excluir mídias. Se houver arrependimento, balance novamente para refazer a ação desfeita.