Caso Guilherme: a novidade assombrosa que levou a um novo suspeito

Ex-policial militar Gilberto Eric Rodrigues é fugitivo desde 2015, quando escapou de presídio onde cumpria penas.

PUBLICIDADE

Uma novidade no caso do assassinato do jovem Guilherme tem surpreendido muita gente. Nesta terça-feira, 30 de junho, a Polícia Civil de São Paulo revelou mais um suspeito de ter assassinado o jovem. O crime ocorreu no dia 14 de junho e, até agora, os investigadores tentam entender o que teria levado ao assassinato do jovem. 

PUBLICIDADE

A nova suspeita é que o ex-policial militar Gilberto Eric Rodrigues tenha participado do assassinato da vítima, de apenas 15 anos de idade. Ele seria o criminoso que ajudou o sargento Adriano Fernandes de Campos a tirar a vida de Guilherme. Adriano já está preso. 

De acordo com informações do portal de notícias R7, Gilberto estaria fugindo da justiça há pelo menos cinco anos. Ele teria conseguido escapar do presídio Romão Gomes, após uma condenação relativa a outros assassinatos, incluindo uma chacina. Desde que fugiu da prisão, segundo a polícia, ele estaria trabalhando para Adriano.

Caso Guilherme: novo suspeito de matar jovem em São Paulo usaria nome falso, após fugir da prisão

O sargento preso teria uma empresa de segurança e não se importou em contratar o comparsa com um nome falso. Gilberto estaria usando o nome de Roberto para não levantar maiores suspeitas por onde passasse. 

A Polícia acreditava que nesta terça-feira a operação montada pela corporação acabaria com a prisão de Gilberto. No entanto, como isso acabou não acontecendo, as autoridades decidiram que seria mais interessante passar os detalhes do caso para a população, divulgando, inclusive, uma foto do suspeito foragido.

PUBLICIDADE