in

Casados há 53 anos e vítimas da Covid-19, idosos morrem de mãos dadas no hospital

A história do casal de idosos, vítimas da doença Covid-19, causada pelo novo coronavírus, repercutiu no Estados Unidos.

Arquivo Pessoal / Folha/UOL
Publicidade

Uma história causou comoção mundial após ser divulgada pela rede NBC. Tim Tarpley, filho do casal Betty e Curtis Tarpley, de 80 e 79 anos, contou uma história comovente à TV norte-americana, mas que repercutiu em todo o mundo.

Os dois idosos estavam juntos há 53 anos. Inclusive, haviam fotos recentes da comemoração de 50 anos de casados. No entanto, ambos foram infectados pelo novo coronavírus. Integrantes do grupo de risco, Betty e Curtis foram internados em um hospital norte-americano. Segundo o que contou o filho do casal, sua mãe foi internada primeiro, no dia 9 de junho, e seu pai foi dias depois.

Tim Tarpley relatou que foi “a coisa mais triste do mundo” deixar os pais na emergência do hospital. Em uma nova entrevista à CNN, o rapaz relatou que as enfermeiras do hospital tiveram a iniciativa de levar Curtis para a mesma unidade onde estava Betty, assim ficariam juntos.

Publicidade

Residentes do Texas, os idosos enfrentaram as complicações em decorrência da Covid-19 lado a lado. Por duas vezes, os dois filhos do casal conseguiram visitá-los. Logo, os médicos avisaram a família que a matriarca não teria muito tempo de vida.

Publicidade

Curtis estava bem, mas logo teve uma grande redução em seus níveis de oxigênio. O filho do casal opinou que, ao seu pai saber que a esposa de anos estaria para morrer, teria perdido suas forças para continuar lutando contra a Covid-19.

A enfermeira do casal, no entanto, relatou em entrevista que deixar o casal enfrentar a doença ao lado um do outro seria “a coisa certa a se fazer“.

A profissional de saúde relatou que Curtis, muito fraco, não conseguiu virar sua cabeça para observar a esposa, mas que se esforçou para colocar uma de suas mãos em um braço dela. 20 minutos depois deste ato, Betty faleceu. Curtis veio ao óbito após 45 minutos. O casal morreu de mãos dadas.

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade
Bruno Avila

Escrito por Bruno Avila

Redator de futebol, política e famosos desde 2016. Hoje um dos redatores mais lidos do 1News Brasil. Fique à vontade para falar comigo: brunoavilaprof@outlook.com