Avó de Michele Bolsonaro é internada às pressas com suspeita de Covid-19

Idosa teria sido encontrada em uma rua de Brasília passando mal e foi socorrida sendo levada ao Hospital Regional.

PUBLICIDADE

De acordo com informações apuradas pelo Correio Braziliense, a avó materna de Michelle Bolsonaro, Maria Aparecida Firmo Ferreira, de 79 anos, foi hospitalizada nesta quarta-feira (01) no Hospital Regional de Ceilândia, em Brasília. A idosa está com suspeita de Covid-19.

PUBLICIDADE

Sentindo fraqueza e com dificuldades respiratória, Maria Aparecida deu entrada na unidade de saúde, e posteriormente, foi encaminhada para o pronto-socorro. Segundo o jornal, a idosa foi encontrada por vizinhos no chão de uma rua da capital federal. Na queda, a aposentada machucou o cotovelo.

“Meu irmão a colocou no carro e a levou para o Hospital de Ceilândia. Ela não parecia bem. Estava com muita falta de ar e ela tem complicações de saúde”, detalhou uma testemunha que preferiu não se identificar.

A avó de Michelle Bolsonaro tem osteoporose e caminha com o auxílio de muletas. Em contato com o Correio Braziliense, a Secretaria de Saúde informou que Maria Aparecida se encontra no pronto-socorro, ala onde ficam pacientes com suspeita de contágio da Covid-19.

Ainda segundo o jornal, a idosa realizou o teste para saber se estava ou não infectada, e acabou sendo liberada no início desta tarde, sinalizando assim que possivelmente não foi acometida pelo vírus.

PUBLICIDADE

Números da pandemia em Brasília

No último balanço divulgado pelas autoridades de saúde, o índice de infectados pelo coronavírus na capital federal era de mais de 49 mil pessoas e 587 mortes confirmadas em decorrência da doença, que segue assolando a população brasileira em larga escala. Até o momento, os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará aparecem entre os mais afetados.