Ciclone Bomba: imagens mostram poder de destruição; destruiu tudo por onde passou

Um ciclone bomba, com ventos que chegaram a 130km/h atingiu os estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná.

PUBLICIDADE

Entre esta terça e quarta-feira, 1 de julho, um ciclone extratropical atingiu os estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, tendo reflexos ainda no Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo. Até o início da tarde, dez mortes já haviam sido confirmadas por conta do fenômeno meteorológico. 

PUBLICIDADE

Além das mortes, por onde passou o Ciclone Bomba causou prejuízos financeiros e foi capaz de destruir muitas árvores. Com o passar das horas, novas imagens assustadoras do fenômeno vão sendo divulgadas pela internet e também por veículos de comunicação de todo o país. 

Fotos mostram destruição do Ciclone Bomba por todo o Brasil

O Ciclone Bomba fez vítimas por onde passou. Em Chapecó, Santa Catarina, por exemplo, uma idosa de 78 anos de idade acabou perdendo a vida, após uma árvore cair em cima dela. Por onde passou, o ciclone extratropical produziu destruição. 

Em Erechim, no Rio Grande do Sul, o telhado de uma fazenda acabou sendo levado pelo poder dos ventos. A estrutura, como pode ser vista abaixo, ficou muito destruída. 

PUBLICIDADE

Somente em Santa Catarina, onde a destruição foi mais evidente, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil recebeu, em poucas horas, mais de 900 ocorrências. Na foto abaixo, por exemplo, o leitor pode ver uma van que foi destruída por uma enorme árvore. 

Aliás, muitos carros foram destruídos por conta da queda de árvores, derrubadas devido aos fortes ventos do Ciclone Bomba. 

Nas redes sociais, tags como Vento e Ciclone Bomba ficaram entre os assuntos mais comentados das redes sociais. Alguns disseram que estavam chocados com tudo o que viram.