Salada especial: Mix de grão-de-bico, tomates, molho e ovos

Comece hoje com o preparo de uma saborosa salada que tem uma variação especial de sabores.

PUBLICIDADE

As saladas nem sempre são consideradas como o prato principal da refeição e tampouco como os favoritos, mas com essa receitinha até quem não come salada vai apreciar!

PUBLICIDADE

Vida fitness OK? Comece hoje com o preparo de uma saborosa salada que tem uma variação especial de sabores. Inicie separando os seguintes ingredientes: 1 lata de grão-de-bico cozido, 10 tomates-cereja, 1 ovo cozido, ¼ de xícara (chá) de salsinha picada, azeite, sal e pimenta-do- reino a gosto e fatias de pão tostadas para servir.

Para cozinhar o grão-de-bico, deixe meia xícara (chá) de grãos de molho em duas xícaras (chá) de água, por pelo menos 8 horas. Você pode cozinhar na panela de pressão, colocando os grãos cobertos com 2 xícaras (chá) de água e cozinhando por 25 minutos contados depois que a panela apitar. Na panela convencional, coloque os grãos e cubra com 1,5 litro de água e deixe cozinhar por cerca de 1h30, depois da fervura.

Numa peneira, escorra o grão-de-bico e reserve numa tigela. Corte os tomates lavados ao meio e usando uma frigideira antiaderente, doure os tomates, eles devem estar com o lado cortado para baixo e a frigideira deve estar regada com um fio de azeite. Deixe dourar por cerca de dois minutos, mexendo a frigideira rapidamente para soltar os tomates, depois transfira-os para um prato.

Corte o ovo ao meio, no sentido do comprimento e cada metade em cubos. Numa tigela, disponha o ovo picado, ¼ de xícara (chá) de azeite e ¼ de xícara (chá) de salsinha picada. Tempere com sal e pimenta a gosto e misture delicadamente.

PUBLICIDADE

Misture o grão-de-bico com o molho, ovo e salsinha e organize um prato bonito com tomates grelhados entre os grãos. Finalize com o molho reservado e folhas de salsinha. Sirva com fatias de pão tostadas.