in

Lentilha na panela de pressão com deliciosos temperos

Depois que você aprender essa receita, você pode variar os sabores, trocando as especiarias ou incluir ingredientes.

Sophie Deram
Publicidade

Quem disse que lentilha é um prato só de fim de ano? Depois que você aprender essa receita, você pode variar os sabores, trocando as especiarias ou incluir ingredientes.

Os ingredientes são poucos: 1 xícara (chá) de lentilha, 1 cebola picada, 2 dentes de alho amassados, 3 xícaras (chá) de água, 2 colheres (sopa) de azeite, ½ colher (chá) de cominho, 1 colher (chá) de cúrcuma, 1 folha de louro, sal e pimenta-do-reino a gosto.

Na panela de pressão, regue com o azeite, acrescente a cebola, uma pitada de sal e refogue até começar a dourar. Adicione o alho, o cominho, a cúrcuma e o louro e mexa bem. Adicione as lentilhas e tempere com 1 colher (chá) de sal e pimenta a gosto. Cubra com água e tampe a panela. Assim que a panela começar a apitar, abaixe o fogo e deixe cozinhar por mais cinco minutos.

Publicidade

Passado o tempo de cozimento, desligue o fogo mas antes de abrir a tampa, deixe todo o vapor sair. Você também pode acrescentar bacon, calabresa, paio ou costelinha suína.

Publicidade

Para complementar a receita com as carnes, você deve prepara-las na própria panela que irá cozinhar as lentilhas e seguir com o mesmo procedimento, porém atente-se a quantidade de óleo natural das carnes para não deixar o prato gorduroso. Se a carne for gordurosa demais, cozinhe em panelas separadas, sendo a lentilha em uma panela e a carne em outra. Depois de pronto junte tudo!

Para servir esse prato com especiarias, você poderá optar por arroz branco, saladas variadas como alface, tomate, pepino e repolho ou até mesmo um delicioso purê de batatas. Não deixe para comer lentilha só no fim do ano, experimente hoje mesmo essa delícia no almoço ou jantar e comente o resultado. Bom apetite!

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade