in

O queridinho Purê de batata, dessa vez com o diferencial das ervas

Diferente e prático, pode ser o cardápio perfeito para seu jantar de hoje!

Panelinha
Publicidade

O purê de batata é um prato queridinho! Mas que tal inovar com uma receita livre de leite e manteiga? Diferente e prático, pode ser o cardápio perfeito para seu jantar de hoje!

Os ingredientes são: Cinco batatas (cerca de 1kg), um quarto de xícara (chá) de azeite, três dentes de alho, um quarto de xícara (chá) de folhas de coentro, um quarto de xícara (chá) de folhas de salsinha, quatro talos de cebolinha, sal a gosto, salsinha e coentro a gosto para servir (lavadas e bem secas).

Corte as batatas em quatro pedaços e leve à uma panela, cubra com água e tempere com 1 colher (chá) de sal. Deixe cozinhar por cerca de 20 minutos até que fiquem bem macias. Assim que estiverem cozidas, reserve meia xícara (chá) da água do cozimento e transfira as batatas para uma travessa. Amasse-as com um garfo e acrescente aos poucos a água do cozimento para formar um purê rústico.

Publicidade

Pique a cebolinha, a salsinha e o coentro e descasque os dentes de alho. Numa frigideira pequena, coloque o azeite, os dentes de alho e leve ao fogo baixo. Deixe cozinhar por cerca de dois minutos até o alho comece a dourar. Desligue o fogo, junte as ervas e misture por um minuto.

Publicidade

Espalhe o azeite quente com as ervas e, se desejar, com os pedaços de alho sobre as batatas amassadas. Ajuste o ponto do purê com a água e misture bem.

Sirva a seguir com acompanhamentos como arroz, salada ou até mesmo carne. Essa receita deixa a tradicional receita com uma explosão de sabores especiais de dar água na boca. Você substituiria a receita comum por esta? Qual o seu resultado na cozinha? Conte nos comentários como foi sua experiência! Fique de olho nas outras receitas do site e tenha muitas ideias criativas!

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade