in

Deliciosa mistura de bolo e um tentador suflê de chocolate

É bolo ou é suflê? Com muitas texturas, esta receita é de comer rezando: a superfície é crocante e o recheio bem cremoso.

Divina Cocina
Publicidade

É bolo ou é suflê? Com muitas texturas, esta receita é de comer rezando: a superfície é crocante e o recheio bem cremoso. Um novo clássico para virar receita de família!

Os ingredientes são: 200 gramas de chocolate amargo picado, 150 gramas de manteiga, seis ovos, uma xícara e um quarto (chá) de açúcar, três quartos de xícara (chá) de farinha de trigo e manteiga para untar.

Derreta a manteiga com o chocolate em banho-maria e reserve. Separe as claras das gemas de três ovos que serão usadas para fazer ponto de neve e numa outra tigela, quebre os outros três ovos. Acrescente 1 xícara (chá) de açúcar e misture manualmente até formar um creme. Junte o chocolate derretido e adicione a farinha de trigo misturando aos poucos até ficar homogêneo e reserve.

Publicidade

Bata as claras na batedeira em velocidade baixa e assim que espumar, coloque o açúcar devagar, sem parar de bater e aumente a velocidade aos poucos até formar um merengue brilhante.

Publicidade

Adicione o merengue à massa de chocolate e misture com uma espátula para incorporar. Transfira a massa de bolo para um refratário, que deve estar dentro de uma assadeira.

Preencha o fundo da assadeira com água fervente e deixe assar por cerca de 30 minutos até formar uma superfície firme e o bolo descolar das laterais. O ponto é a massa estar úmida no centro.

Retire a assadeira do forno e deixe o bolo descansar antes de retirar do banho-maria. Com as costas de uma colher, quebre a superfície crocante do bolo e sirva a seguir ainda morno. Se quiser complementar, pode servir com bolas de sorvete da sua preferência ou com aquele delicioso café. Fica uma delícia! Bom apetite! Deixe nos comentários o resultado do seu prato!

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade