in

Bolo de coco gelado: o inconfundível Toalha Felpuda

O famoso bolo Toalha Felpuda com sabor de coco é perfeito para servir geladinho nos dias mais quentes.

Tastemade
Publicidade

Você vai se impressionar com o sabor e principalmente com a praticidade de preparar essa receita. Para a massa, use os seguintes ingredientes: 5 claras, 5 gemas, 1 ½ xícara (chá) de açúcar, 1 ½ xícara (chá) de farinha de trigo, 1 colher (chá) de fermento em pó e 1 xícara (chá) de leite integral.

Bata as claras até o ponto de neve e com a velocidade da batedeira reduzida, adicione as gemas uma a uma até incorporar. Por último, junte o açúcar devagar, sem parar de bater, para misturar bem. Em outra tigela misture a farinha com o fermento.

Na tigela da batedeira, adicione ⅓ da farinha que você acabou de misturar, misturando delicadamente com uma espátula. Regue a massa com a metade do leite, sempre com movimentos leves. Repita o procedimento, juntando mais ⅓ da farinha, depois a outra metade do leite, e termine com o restante da farinha, até que a massa fique homogênea.

Publicidade

Com o forno preaquecido, unte com manteiga uma assadeira e polvilhe com farinha de trigo. Transfira a massa para a assadeira, e leve ao forno para assar por cerca de 30 minutos. Para conferir se o bolo está pronto, faça o teste do palito.

Publicidade

Enquanto o bolo esfria, prepare a calda, utilizando os seguintes ingredientes: 1 lata de leite condensado, 200 ml de xícara (chá) de leite de coco caseiro, 1 ¾ de xícara (chá) de leite e 1 ½ xícara (chá) de coco ralado seco.

Numa tigela misture bem o leite condensado com o leite e o leite de coco. Faça furinhos na massa do bolo com um garfo por toda a superfície para penetrar a calda. Regue a calda sobre o bolo ainda morno e leve à geladeira por pelo menos 2 horas antes de servir. Cubra o bolo com coco ralado.

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade