Criança de 7 anos é morta vítima de bala perdida no Rio; ela estava na porta de casa

Garoto é a 16ª criança vítima de bala perdida na Região Metropolitana do Rio apenas em 2020.

PUBLICIDADE

O índice de violência no Rio de Janeiro segue amedrontando as famílias. Na noite da última terça-feira (30), mais uma criança perdeu a vida vítima de bala perdida no município. Um menino de apenas 7 anos morreu após ser baleado na porta de sua casa, no bairro Éden, situado em São João de Meriti, Baixada Fluminense.

PUBLICIDADE

De acordo com testemunhas, o garoto foi alvejado com um tiro na cabeça, sendo socorrido prontamente por familiares e vizinhos. Segundo informações da Secretaria de Saúde da cidade, o menino identificado como Ítalo Augusto, já deu entrada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), às 20h30, sem vida, sendo encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para o reconhecimento.

Até o momento, não há informações acerca da origem do disparo e como a situação teria acontecido. Nas redes sociais, a irmã de Ítalo desabafou sobre o estado de insegurança.


“Eu te amava tanto. Você era como um filho para mim. Além de irmã, eu era a sua madrinha. Eu não quero acreditar que você morreu desta forma”
, diz o texto. 

Números elevados

O garoto Ítalo é a 16ª criança baleada na Região Metropolitana do Rio de Janeiro somente em 2020.  A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) foi acionada para fazer uma perícia no local do disparo.

PUBLICIDADE

De acordo com informações iniciais divulgadas pela Polícia Militar à imprensa, criminosos passaram atirando contra uma viatura que realizava o patrulhamento da região. Até o fechamento desta matéria, a Polícia Civil não havia se pronunciado sobre mais um caso de violência que ceifou a vida de uma criança no município.