Coronavírus: números chocantes mostram o estrago feito pela Covid-19 no Brasil

Brasil detém mais de 10% dos casos de coronavírus no mundo, veja os números.

PUBLICIDADE

O Brasil acumula mais de 1,4 milhão de casos confirmados de coronavírus, de acordo com o Ministério da Saúde. A doença, que já matou quase 60 mil brasileiros, alcançou outras 33.846 pessoas e causou 1.280 mortes em apenas 24h, segundo dados oficiais divulgados nesta terça-feira (30).

PUBLICIDADE

Embora os Estados Unidos ainda detenham o maior número de infectados pela Covid-19, com mais de 2,6 milhões de confirmados, os brasileiros também contam com uma porcentagem preocupante. Dos 193 países-membros da ONU, apenas 12 não reportaram nenhum caso da doença. De todos os 181 países afetados pela pandemia, o Brasil detém mais de 10% dos casos – no mundo, há mais de 10 milhões de pessoas contaminadas.

A Rússia é o terceiro país mais atingido pelo vírus, com quase 650 mil de confirmados. Já a Índia, quarta colocada em número de casos, possui mais de 560 mil contaminados. O Brasil tem mais infectados do que as duas nações juntas, por exemplo. Em relação às mortes, os brasileiros também perdem apenas para os americanos – nos EUA, o coronavírus foi fatal para 128 mil pessoas.

OMS faz novo alerta sobre o coronavírus

A Organização Mundial da Saúde (OMS) fez um novo alerta sobre a Covid-19. Segundo declaração feita pelo diretor da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, a pandemia está acelerando e, a menos que as pessoas respeitem a quarentena e sigam as normas de prevenção à doença, o pior ainda está por vir.

“Lamento dizer, mas com esse ambiente e com essas condições, nós tememos pelo pior”, afirmou Ghebreyesus.

PUBLICIDADE