Senadora reclama de bullying por causa do físico após trocar de roupa em videoconferência

A parlamentar reclamou do bullying que vem sofrendo por causa do físico desde o vazamento das imagens.

PUBLICIDADE

No México, a senadora Martha Lucía Micher acabou se envolvendo em um incidente que vem repercutindo com força no mundo inteiro. Ela participava de uma videoconferência com membros de seu partido a alguns profissionais da imprensa local, quando se esqueceu que a câmera estava ligada, e começou a trocar de roupa na frente de todos.

PUBLICIDADE

Incidente é vazado

O encontro aconteceu no último dia 29 de maio, mas só veio a público recentemente, conforme noticia o portal Daily Mail. Um dos presentes na videoconferência capturou as imagens de Martha despida e as tornou públicas a partir de divulgações ilegais pela internet. A identidade do autor dos vazamentos ainda não foi descoberta.

Após o seu nome ser repercutido em todo o mundo, a senadora Martha pediu desculpas públicas pelo incidente. Ela também lamentou por estar recebendo várias zombarias dos internautas, sofrendo bullying por causa de sua aparência física.

Senadora se pronuncia após vazamento

Conhecida na política local por ser defensora das pautas feministas a favor das mulheres, Martha diz não ter vergonha de sua aparência física, e fez duras críticas contra a objetificação do corpo feminino, provocada pela cultura machista enraizada na sociedade mexicana.

PUBLICIDADE

“Sou Malu Micher e não tenho vergonha de ter mostrado parte do meu corpo, da minha intimidade por acidente, porque é exatamente essa noção de que uma mulher é ‘apenas o seu corpo’ que permite e tem fomentado a objetificação das mulheres, algo contra o qual eu sempre lutei”, disparou a senadora de 66 anos em um dos trechos de seu relato.