Vídeo: Mãe diagnosticada com coronavírus vê filhos gêmeos pela primeira vez após 26 dias

O parto foi realizado com emergência e os recém-nascidos passaram os primeiros dias de vida em uma UTI Neonatal.

PUBLICIDADE

Ana Paula Guedes, de 30 anos, passou por problemas em sua gravidez. Mãe de gêmeos, precisou ser submetida a um parto de urgência, após ser diagnosticada com o novo coronavírus. O maior temor da equipe médica é de que a jovem pudesse sofrer complicações em seu quadro de Covid-19 por causa da gestação, além do risco iminente dos pequenos serem contaminados pelo agente infeccioso.

PUBLICIDADE

Mãe fica 26 dias sem ver os filhos recém-nascidos

O diagnóstico do coronavírus veio no sétimo mês de gestação. Os bebês nasceram prematuros, e foram encaminhados diretamente para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal, onde ficaram sob os cuidados da equipe de assistência. O pai também precisou se manter afastado dos recém-nascidos pelo risco de contágio pelo agente infeccioso.

O sofrimento de Ana Paula Guedes, impossibilitada de ver os filhos, durou longos 26 dias. Neste período, o contato com os gêmeos foi feito apenas por intermédio de vídeochamadas. O drama finalmente chegou ao fim na última segunda-feira (1º), quando houve o primeiro contato entre mãe e filhos no Hospital Nossa Senhora das Graças, em Curitiba (PR).

Vídeo do reencontro viraliza nas redes sociais

O emocionante encontro foi filmado e compartilhado na internet, rendendo grande interação entre os internautas. A equipe de funcionários preparou uma grande surpresa, formando um corredor repleto de balões coloridos para que os pequenos pudessem ser apresentador para a mãe.

PUBLICIDADE

Ana Paula não conseguiu esconder a emoção, e aparece nas imagens visivelmente emocionada. Ela toca cada um dos gêmeos e os admira com um carinhoso olhar materno, provocando um clima de muita alegria no hospital.