Filho de empregada doméstica morre ao cair do 9º andar do prédio onde a mãe trabalha

Miguel Otávio chegou a ser atendido por viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas morreu a caminho do hospital.

PUBLICIDADE

Uma tragédia foi registrada em Recife (Pernambuco) na tarde desta terça-feira (2). O menino Miguel Otávio Santana da Silva, de cinco anos, morreu após cair do alto da sacada do 9º andar de um prédio residencial localizado na região central da capital, no condomínio Pier Maurício de Nassau, localizado no bairro São José.

PUBLICIDADE

Menino saiu sozinho antes de cair

O garoto é filho de uma funcionária doméstica que trabalhava na limpeza de uma das unidades do imóvel. Ele foi para o serviço com a mãe, mas em determinado momento saiu de perto da sua companhia, e vagou sozinho pelo interior do prédio.

De acordo com as informações apuradas pelo portal UOL, Miguel Otávio morreu ao se desequilibrar em uma área comum do prédio, caindo de uma altura aproximada de 35 anos metros, o que não deu chances para a sobrevivência da criança.

Polícia Civil investiga o caso

As autoridades policiais trabalham na linha de acidente. Imagens do circuito interno de câmeras de segurança foram recolhidas a fim de tentar identificar o que fez com que o menino caísse da sacada.

A grade do guarda-corpo do prédio ficou com marcas, sugerindo que o menino subiu no local, e a barra quebrou com o peso da criança. A sacada da área comum não possui tela de proteção. Os investigadores querem entender ainda o que fez a criança sair de perto da mãe.

PUBLICIDADE

Duas viaturas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) fizeram o resgate da criança por volta das 13h28. Um médico que mora no mesmo condomínio, antes da chegada das equipes, tentou realizar os trabalhos de primeiros socorros. Apesar dos esforços, Miguel Otávio morreu durante o deslocamento para o hospital.